Queens Series Release Notes

13.0.3-9

Notas de Atualização

  • publicize_image policy now has the same name both for image create and edit features and corresponds to the same one in Glance. If you changed the policy name manually to get feature working you have to rollback your changes before Horizon update.

Problemas de Segurança

  • An open redirect has been fixed, that could redirect users to arbitrary addresses from certain views by specifying a “next” parameter in the URL. Now the redirect will only work if the target URL is in the same domain, and uses the same protocol.

Correção de Bugs

  • [bug:1859041] image:publicize_image policy is renamed to publicize_image to be the same as Glance has.

13.0.3

Correção de Bugs

  • Fix an error on image description field when it is changed in the Angularized panel [:bug: 1779879]

  • [bug:1840465] Fixed a bug where listing security groups did not work if one or more security groups had no rules in them.

13.0.0

Novos Recursos

  • [blueprint:neutron-trunk-ui] O recurso Neutron trunk agora é suportado. Ele é suportado em ambos os painéis, de projeto e de administração. O painel será mostrado se a extensão ‘trunk’ da API do Neutron estiver disponível. Ele mostra informações sobre trunks. A página de detalhes para cada trunk também mostra informações sobre sub-portas daquele trunk.

  • [blueprint ng-keypairs] AngularJS-based Key Pairs panel is added. The features in the legacy panel are fully implemented. The Key Pairs panel now may be configured to use either the legacy or AngularJS-based codes. The ANGULAR_FEATURES setting now allows for a key_pairs_panel. If set to True, then the AngularJS-Based Key Pairs panel will be used, while the Django version will be used if set to False. Default value for key_pairs_panel is True.

  • Adicionado uma forma de especificar uma interface ao anexá-la a uma instância. Pode ser especificado por uma rede e um endereço IP fixo (opcional) ou uma porta.

  • Cinder API v3 é usado por padrão agora. Foi introduzido no lançamento Mitaka e possui todos os recursos da API v2.

  • A API keystone v3 agora se torna a versão padrão da API keystone.

  • Os endereços IP flutuantes têm um campo de descrição que agora está exposto no painel de controle. Também é possível definir a descrição ao alocar um IP flutuante.

  • A estrutura de políticas no horizon agora oferece suporte a diretórios de políticas por serviço. Isso corresponde à opção de configuração `` policy_dirs`` da biblioteca “oslo.policy”. A nova configuração `` POLICY_DIRS`` foi introduzida. A configuração permite definir vários diretórios de políticas por serviço. Por exemplo, é útil para um caso em que vários projetos fornecem arquivos de políticas como projetos de estádios de neutrões. Para detalhes, consulte the horizon Setting Reference.

  • Suporte para associação de grupos de segurança por porta de rede para operadores e usuários. Observe que a implementação atual apenas suporta a edição de grupos de segurança da porta do neutron das tabelas de portas na página de detalhes da rede (é planejada uma nova melhoria).

Problemas Conhecidos

  • [bug:1746706] Ao recarregar ou abrir uma página de detalhes baseada em Angular diretamente, o menu de navegação e a guia de navegação não são recuperadas apropriadamente, e o primeiro painel é focalizado. [bug:1746709] quando tentamos abrir uma página não existente baseada em Angular, a página “Not Found” (404) não é mostrada. Apenas uma página em branco com o menu de navegação será exibida.

Notas de Atualização

  • Se a sua implantação não tiver o ponto final do Cinder API v3 como `` volumev3``, você deve criar um novo ponto final ou usar o Cinder API v2 através da configuração OPENSTACK_API_VERSIONS [‘volume’] = 2 no seu arquivo de configuração OpenStack Dashboard (Horizon).

  • O versão padrão da API Keystone é mudar para `` v3``. Se você ainda usa a API keystone v2.0 por padrão, você precisa configurar `` OPENSTACK_API_VERSIONS`` e `` OPENSTACK_KEYSTONE_URL`` para apontar para a API keystone v2.0.

  • O painel do Heat agora está dividido em um projeto separado `` heat-dashboard . Todos os novos recursos e manutenção são fornecidos a partir do novo projeto a partir de agora. O novo projeto fornece todos os recursos disponíveis no Horizon no lançamento passado. Para continuar a usar o painel de calor, instale o `` heat-dashboard `` e configure o arquivo de configuração do plugin horizonte no diretório `` enabled. Para mais informações, veja heat-dashboard documentation https://docs.openstack.org/heat-dashboard/latest/.

  • [blueprint:merge-openstack-auth] django_openstack_auth foi mesclado dentro do repositório principal do horizon. Certifique-se de desinstalar o pacote django-openstack-auth ANTES da atualização do horizon para Queens.

Notas de obsolecência

  • Removido a função initScope () anteriormente obtida para ações angulares. Em vez disso, use initAction () e obtenha o escopo a partir do segundo parâmetro da função perform ().

Correção de Bugs

  • [: bug: 1337473] As quotas padrão de recursos do neutron para um novo projeto não são mais obtidas das cotas do projeto atual. Neutron não forneceu uma maneira de recuperar as quotas padrão e o horizon utilizou as cotas do projeto atual como as quotas padrão para um novo projeto como uma solução alternativa. O Neutron implementou uma API para recuperar quotas padrão, já que Newton e Horizon agora o consomem.

  • [bug:1681627] Um problema, em que a página de detalhes baseada em Angular (ngdetail page) não pode ser recarregada ou aberta via URL direta, foi corrigido. Observe que existem alguns problemas conhecidos descritos na seção Known Issues.

  • Uma nova configuração OPENSTACK_INSTANCE_RETRIEVE_IP_ADDRESSES foi introduzida para controlar se os endereços IP dos servidores são recuperados do neutron na tabela de instâncias do projeto. Essa configuração foi introduzida para mitigar um problema de performance em grandes implantações e definir isso como False exclui a consulta para o neutron. Implementações sem IP flutuante podem suportar essa configuração como False para um melhor desempenho. Para mais detalhes, veja [bug:1722417].

Outras Notas

  • O lançamento do horizonte Queens depende do Django 1.8 para 1.11, mas o suporte Django 1.8 para 1.10 será lançado na próxima versão (Rocky).

  • (Para desenvolvedores de plugins Horizon) O evento AVAIL_CHANGED da tabela de transferência foi removido. Ele foi substituído pelo evento TABLES_CHANGED. O nome de AVAIL_CHANGED foi enganador, porque, de forma implícita e incontrolável, atualizou a tabela alocada também. O novo evento permite atualizações independentes para as quatro tabelas. Acreditamos que é seguro remover AVAIL_CHANGED sem depreciação porque sua implementação continha um erro que deve ter sido descoberto antes se alguém o tivesse usado. De qualquer forma, recomendamos que os mantenedores de plugins out-of-tree consumam o novo evento, mesmo que seus plugins dependam do comportamento de buggy de AVAIL_CHANGED.